sábado, 20 de agosto de 2011

Exercício 2 - Legos

   Na segunda aula de Maquetes, trabalhamos com legos, um brinquedo que nos permitiu compreender estruturas e formas de construção de um jeito bem simples, sem recorrer a maquetes trabalhosas ou desenhos.
   A primeira proposta foi criar um sólido com 4 peças de altura "liso" por fora e com irregularidades no seu interior. Depois, pegamos o mesmo sólido e trocamos partes dele de lugar, criando uma parte externa com desníveis, mas sem se afastar completamente da estrutura original.
                                                   
                                                                          ANTES
                                                                        DEPOIS



    Depois, fomos orientados a criar, em casa, estruturas com a parte interna homogênea, com espaço para colocar um outro sólido móvel. Este exercício foi muito interessante, pois me fez perceber como pequenas alterações na estrutura (a mobilidade de uma parte, por exemplo) podem apresentar diferentes possibilidades para uma construção.
   Abaixo, o primeiro exemplo:



  

   No segundo exemplo, construí primeiramente uma casa, mas que, ao elevar seu sólido interior, se obtivesse um novo andar, com um salão de festas, por exemplo.





   Nos dois exemplos, utilizei "vazios" para criar uma tensão na estrutura.


   Também como exercício de casa, tivemos que criar réplicas de prédios já existentes, com lego. Na aula, foi passado um slide com exemplos de construções que poderíamos usar, mas também poderíamos usar outros edíficios como modelo.

                                                               Edíficio Celosia, Madri


                                                          Edíficio da Bauhaus, Dessau



                                                  Willis Tower (antiga Sears Tower), Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário